região

Avó, mãe e filha morrem em acidente na BR-290 em Caçapava do Sul

Foto: Arquivo Pessoal
Elisete (à esq.) acompanhava a mãe, Otília, e a filha, Fernanda (à dir.), que também morreram no acidente

ATUALIZADA ÀS 19h13min

O Corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul foi acionado por volta da meia-noite deste domingo para atender a uma ocorrência na Ponte 2 do Irapuá, na BR-290, entre os municípios de Cachoeira do Sul e Caçapava do Sul. Foi o motorista de um ônibus que avisou às autoridades, depois de ver luzes de farol embaixo da ponte. Ao chegar no km-297, em Caçapava do Sul, os bombeiros encontraram um Honda HR-V, com placas de Porto Alegre, com as três ocupantes já sem vida.

As vítimas foram identificadas como Elisete Ieda Zago Antoniazzi, 68 anos, natural de Faxinal do Soturno, e Fernanda Zago Anotiniazzi, 28 anos, natural de São Gabriel. De acordo com os Bombeiros, Elisete e Fernanda eram mãe e filha. A terceira vítima foi identificada como Otília Montagner Zago, 92 anos, mãe de Elisete e avó de Fernanda.

Segundo a secretária de turismo de São Gabriel, Juliana Medeiros, que conhecia a família, Elisete era professora de inglês aposentada. Já havia trabalhado em escolas públicas e privadas e era muito querida pelos alunos. Já Fernanda era cirurgiã-dentista, tinha um consultório em Porto Alegre, mas estava se mudando em São Gabriel recentemente. Conforme a secretária, Fernanda era uma "menina ímpar".

Professor de Jaguari morre em acidente na BR-392

O pai de Fernanda e marido de Elisete havia falecido há cerca de quatro meses por conta de problemas de saúde. Fernanda, que era filha única, estava, aos poucos, assumindo a parte societária da empresa de armazenamento de soja da família, junto com outros dois tios.

Ainda de acordo com Juliana, o trecho onde o carro foi encontrado, conhecido como a região de quatro pontes, é um local crítico da BR-290.

- Onde ocorreu o acidente é uma parte horrível da BR, que não tem identificação na pista. Semana passada foi um caminhoneiro que se acidentou, agora foram elas. A BR tem que ser duplicada urgentemente. Não tem possibilidade de viajar com chuva e muito menos de noite. É uma parte que aquaplana o carro. Temos que nos mobilizar para fazer algo. A gente vai chorar mais quantas vidas ali?- lamentou.

PF apreende cerca de meia tonelada de cocaína em bloco de concreto

O velório teve início às 17h deste domingo em Faxinal do Soturno. O cortejo fúnebre está marcado para sair às 9h de segunda-feira. Otília será sepultada em Faxinal. Em seguida, Elisete e Fernanda serão sepultadas em São Gabriel.

Segundo a ocorrência, não foi possível constatar em qual sentido o veículo trafegava e os bombeiros registram que chovia muito por volta das 23h30min, hora em que acreditam ter acontecido o acidente.

A Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Cachoeira do Sul estiveram no local e investigam o acidente.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Professor de Jaguari morre em acidente na BR-392 Anterior

Professor de Jaguari morre em acidente na BR-392

PF apreende cerca de meia tonelada de cocaína em bloco de concreto Próximo

PF apreende cerca de meia tonelada de cocaína em bloco de concreto

Polícia/Segurança